Regras do funcionamento do CDAPC

  1. Disposições Gerais

 

O Centro de Documentação em Artes Performativas e Ciência da Marionet – Associação Cultural, está aberto ao público quer para consulta ou leitura presencial quer através de empréstimo/requisição, regendo-se cada uma destas modalidades pelas regras aqui dispostas.

Situações extraordinárias podem obrigar ao estabelecimento de regulamentação suplementar.

 

  1. Regulamento para a consulta / leitura presencial

 

O CDAPC está disponível para consulta de obras e leitura presencial.

A consulta presencial de obras deve ser feita no espaço da Marionet, na rua Carlos Seixas, nº277, em Coimbra, durante o horário de funcionamento deste.

Por questões de organização e do bom funcionamento do espaço, assim como para evitar conflitos com ensaios ou outras actividades desenvolvidas neste, o acesso presencial às obras do CDAPC está sujeito a marcação prévia, seja por e-mail (para marionet@marioneteatro.com), seja por telefone (931 671 163).

O acesso presencial ao CDAPC está ainda sujeito às normas de funcionamento do espaço da Marionet. A manutenção do bom ambiente, silêncio e asseio do espaço são de especial importância a este respeito.

A Marionet reserva-se o direito de recusar o acesso ao espaço (e logo ao CDAPC) em todos os casos em que estas normas não sejam cumpridas, ou quando, por outros motivos, tal seja considerado necessário pelos responsáveis.

 

  1. Regulamento para o empréstimo e requisição de obras

 

A maioria das obras presentes no CDAPC estão disponíveis para empréstimo.

O empréstimo das obras disponíveis está sujeito ao registo do requisitante em base de dados da Marionet.

Da mesma forma, a requisição de obras do CDAPC está sujeita ao preenchimento de um formulário de requisição para cada uma das obras a requisitar.

O empréstimo tem uma duração máxima de 15 (quinze) dias, podendo este período ser alargado mediante nova requisição.

A requisição, levantamento e entrega das obras do CDAPC é feita presencialmente no espaço Marionet. Para este efeito pode ser feita marcação via e-mail (para marionet@marioneteatro.com) ou telefone (931 671 163).

O registo, quer do requisitante quer das obras requisitadas, pode ser requerido via e-mail, ficando o levantamento das obras assim requisitadas sujeito à marcação e confirmação presencial desse registo.

Neste caso, o período de empréstimo é contado a partir do momento em que a obra é levantada no espaço.

Qualquer estrago ou dano encontrado nas obras requisitadas deve ser imediatamente registado (com fotos) e comunicado à Marionet via e-mail ou telefone.

Danos ou estragos comunicados apenas na altura da entrega ou reportados por requisitante posterior serão imputadas ao requisitante que as não tenha comunicado atempadamente.

A perda, extravio, estrago ou dano de qualquer das obras do CDAPC, implica a reposição ou o pagamento do custo original desta.

Aos requisitantes que percam, extraviem ou danifiquem as obras do CDAPC, pode ser recusada a requisição ou mesmo a consulta de outras obras do CDAPC, seja de forma definitiva, seja por período a determinar.

A Marionet reserva-se o direito de recusar o empréstimo de qualquer das obras presentes no CDAPC, em qualquer situação em que tal seja considerado justificado.

Obras cuja disponibilidade seja essencial ao trabalho da companhia não estarão disponíveis para empréstimo.

Em casos em que a requisição, consulta ou utilização das obras pertencentes ao CDAPC esteja ligada a processo de criação ou outra actividade da companhia, qualquer item deste regulamento (nomeadamente no que respeita os prazos de empréstimo) pode ser desconsiderado, sempre e apenas por decisão explícita da companhia.

 

  1. Outras disposições

 

Desde o dia 15 de Março de 2020, e até que esteja controlada a situação da pandemia de Covid-19, a consulta presencial no espaço Marionet está sujeita a todas as normas de higienização e segurança vigentes.

Da mesma forma, e até à normalização da situação, o levantamento e entrega de obras requisitadas no espaço Marionet está também sujeito a todas as normas e regras de segurança e higiene em vigor.

fundo