Sharr White

2022

As peças de Sharr White têm sido produzidas em teatro por todos os Estados Unidos, Europa, Australia e América do Sul, incluindo Manhattan Theatre Club, The New Group, MCC Theatre, Nationaltheater Mannheim, Melbourne Theatre Company, The Magic Theatre, South Coast Repertory, Actors Theatre de Louisville, Oregon Shakespeare Festival e outros.
The True estreou em Off-Broadway no The New Group com Scott Elliott a encenar Edie Falco, Michael McKean, Peter Scolari, John Pankow, Glenn Fitgerald, Austin Caldwell e Tracy Shayne.
The Other Place teve a sua estreia mundial em Off-Broadway com o MCC Theatre, com interpretação de Laurie Metcalf (prémios Lucille Lortel e Obie) e encenado por Joe Mantello (nomeação Lucille Lortel). The Other Place recebeu subsequentemente a sua estreia na Broadway no Manhattan Theatre Club com Joe Mantello mais uma vez a encenar Laurie Metcalf (nomação Tony). The Other Place também recebeu o prémio Playwrights First em 2010; o prémio Fundo Visões Teatrais da Blanche and Irving Laurie Foundation; e foi nomeado para o prémio Excelente Nova Peça Off-Broadway do Outer Critics Circle Award.
Annapurna estreou no Magic Theatre em São Francisco e foi finalista do prémio Nova Peça da Steinberg/ATCA. A estreia em Los Angeles de Annapurna foi encenada no Odyssey Theatre por Bart DeLorenzo, com interpretações de Megan Mullally e Nick Offerman—uma producção que o The New Group levou para a Off-Broadway na Primavera de 2014.
The Snow Geese estreou na Broadway no Samuel J. Friedman Theatre com Mary Louise Parker, Victoria Clark e Danny Burstein no elenco, e encenação de Daniel Sullivan, numa co-producção entre o Manhattan Theatre Club e o MCC Theatre.

Mais informações: en.wikipedia.org, sharrwhite.com, www.playscripts.com e www.dramatists.com

fundo