Lucas Hnath

2022

Lucas Hnath é Professor Assistente no Departamento de Escrita Dramática da Tisch School of Arts da NYU. Nascido Lucas Blanche, em Miami em 1979, cresceu em Orlando, na Flórida. Em 1997 mudou-se para Nova Iorque para iniciar os estudos em medicina, mas rapidamente mudou para escrita dramática na Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova Iorque, de onde recebeu o B.F.A. em 2001 e o M.F.A. em 2002. É dramaturgo residente da New Dramatists.

O trabalho de Hnath como dramaturgo inclui A Doll’s House, Part 2; Hillary and Clinton; Red Speedo; The Christians; A Public Reading of an Unproduced Screenplay About the Death of Walt Disney; Isaac’s Eye (disponível no CDAPC); e Death Tax. O seu trabalho tem sido produzido nacional e internacionalmente, incluindo na Playwrights Horizons, New York Theatre Workshop, Soho Rep, Actors Theatre of Louisville/Humana Festival of New Plays, Ensemble Studio Theatre, Mark Taper Forum, Steppenwolf Theatre, South Coast Repertory, Royal Court Theatre, e na Broadway, no John Golden Theater.

É membro da Ensemble Studio Theatre e residente na New Dramatists. Tem as suas peças publicadas pela Dramatists Plays Service, Playscripts, Nick Hern Books, Overlook Press, e pelo Theatre Communications Group.

Hnath recebeu um Obie, uma bolsa Guggenheim, um pémio do Outer Critics Circle para Melhor Nova Peça, um prémio Whiting, um prémio Kesselring, duas citações Steinberg da American Theatre Critics Association, e uma nomeação em 2017 para o Tony de Melhor Peça. Na NYU, Hnath serviu como professor de línguas no Expository Writing Program. Para além disso, leccionou na Rutgers, da Universidade de Rochester, e na Southampton Writers Conference.

Mais informação: en.wikipedia.org, tisch.nyu.edu e www.newyorker.com

 

fundo