Laura Otis

2022

Laura Otis tem treino em neurociências e é doutorada em literatura. Estuda as formas de intersecção entre a literatura e o teatro. Na sua pesquisa interdisciplinar, compara as descrições, por escritores científicos e literários, de memória, identidade, emoção e pensamento. A sua pesquisa tem sido apoiada por bolsas MacArthur, Guggenheim, Fullbright e Humbldt.

Otis obteve o seu B.S. em Bioquímica pela Universidade de Yale, o M.A. em Neurociência pela Universidade da California em São Francisco, o Ph.D. em Literatura Comparativa pela Universidade de Cornell, e o M.F.A. em Ficção pelo Warren College. É, desde 2004, professora de Inglês na Universidade de Emory, onde lecciona cadeiras interdisciplinares de literatura, neurociências, ciências cognitivas e medicina.

É autora de Organic Memory (1994), Membranes (1999), Networking (2001), Müller’s Lab (2007), Rethinking Thought (2016) e Banned Emotions (2019). Também traduziu as Vacation Stories do neurobiólogo Santiago Ramón y Cajal para inglês e editou Literature and Science in the Nineteenth Century: An Anthology (2002, disponível no CDAPC). Escritora de ficção ao mesmo tempo que estudiosa, é autora dos romances Clean, Refiner’s Fire, Lacking in Substance, The Tantalus Letters e The Memory Hive.

Mais informação: english.emory.edu, www.gf.org, www.psychologytoday.com, www.creativitypost.com e scholar.google.com

fundo