Instalação “Estás a ouvir-me?”

2022

 

Estás a ouvir-me?

14 de abril a 12 de maio de 2022
Centro de Estudos Sociais | Universidade de Coimbra
Biblioteca Norte|Sul
segunda a sexta | 9h30-12h30 e 14h-18h

“Estás a ouvir-me?” é uma instalação sonora realizada no âmbito do projeto Ouvir Vozes da Marionet – Associação Cultural, em parceria com o Movimento Ouvir Vozes Portugal, a Rádio Aurora–a Outra Voz (Hospital Júlio de Matos) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, que alia activismo em saúde mental, investigação científica e criação artística sobre a experiência de ouvir vozes que outras pessoas não ouvem.
Inicialmente apresentada de 25 de Novembro a 10 de Dezembro de 2021, no Teatro da Cerca de São Bernardo, “Estás a ouvir-me?” foi concebida a partir de “Vozes sem Conta”, peça teatral construída com base em testemunhos de pessoas ouvidoras, tendo como ponto de partida uma pergunta que, no meio das 17209 palavras do guião da peça, foi capaz de desinquietar o autor da instalação, Sílvio Correia Santos. É ela que estes sons retratam.
Para conhecer mais sobre o projeto e sobre todas as vozes paralelas que foram criadas para retratar esta experiência (peça teatral, podcasts, textos de opinião, instalação sonora, mesas redondas), podem consultar esta página.
fundo