Rocket Girl, George D. Morgan

2021

Título: Rocket Girl

Autor: George D. Morgan

Língua: Inglês

Tipologia: Peça de Teatro

Ano: 2018 (Primeira edição de 2006)

Editora: Edição do Autor

ISBN: 978-1-72760-288-3

Sinopse: Estamos em 1957. Na Guerra Fria. Numa corrida espacial não declarada.

Os Estados Unidos e a União Soviética estão envolvidos numa batalha para decidir qual será o primeiro país a ter um satélite em órbita.

Os riscos são altos. Estão em jogo prestígio internacional,  orgulho nacional e o controlo sobre uma hoste de tecnologias emergentes. Enquanto o projecto americano de foguetes Vanguard prova ser um falhanço desastroso, e fugas de informação fazem saber que os Sovietes estão perto da sua primeira tentativa de entrar em órbita, os políticos americanos não têm outra escolha senão abandonar o Vanguard.

De chapéu na mão, pedem ajuda ao Dr. Wernher von Braun. Mas quando von Braun se apercebe que o foguete dele – o Redstone/ Jupiter C – não vai ter potência suficiente para entrar em órbita, procura a ajuda de uma jovem mulher da California que pode ter a chave para devolver a América à corrida espacial.

Nascida numa pequena quinta em Ray no Dakota do Norte, e recrutada como química durante a guerra pelo Governo Americano depois de um único ano de faculdade, Mary Sherman dá subitamente por si no centro de uma tempestade política e tecnológica.

“Rocket Girl” é a história que ficou por contar sobre como uma rapariga de quinta, pobre, e só com o diploma da escola secundária chegou a ser não só a primeira mulher-cientista espacial na América, como produziu a tecnologia crucial para lançar a Era Espacial  na América.

fundo