Jane R. Goodall

2021

Jane R. Goodall, nascida em 1951 no Yorkshire, em Inglaterra, é investigadora na Writing and Society Research Centre da Western Sydney University, na Austrália. Estudou nas Universidades de Oxford e Londres e é actualmente Professora Emérita na Western Sydney University.

Tem escrito extensivamente sobre as artes na era moderna, com especial interesse na relação entre as artes e a ciência. Lecciona em programas de licenciatura e faz supervisão de projectos de investigação em àreas relevantes da história da arte, e realizou investigação histórica local em Parramatta Road. Entre as suas publicações académicas contam-se Artaud and the Gnostic Drama, Performance and Evolution in the Age of Darwin (vencedor do prémio Robert Jordan da Australasian Drama Studies Association, e disponível no CDAPC), e, com Christa Knellwolf, a colecção Frankenstein’s Science (Ashgate, 2008), que contextualiza a obra de Mary Shelley no debate científico e literário que lhe foi contemporâneo.

Jane R. Goodal é também autora da aclamada série de romances The Walker (2004), The Visitor (2005) e The Calling (2007). O seu livro sobre presença em palco (Stage Presence) foi publicado pela Routledge em Maio de 2008.

Mais informação : www.westernsydney.edu.au, www.goodreads.com e en.wikipedia.org

fundo