Hannah Moscovitch

2021

Hannah Moscovitch, nascida a 5 de Junho de 1978, em Ottawa, no Canadá. Dramaturga, ganhou proeminencia nacional na primeira década do séc XXI. Recebeu em 2021 o Governor General’s Award for English-language Drama pela sua peça Sexual Misconduct of the Middle Classes. Hannah Moscovitch ganhou considerável notoriedade com duas peças curtas escritas para o Toronto’s SummerWorks, Essay em 2005 e The Russian Play em 2006. Em 2007 estreia a sua primeira peça de longa duração, East of Berlin no Tarragon Theatre. A peça (disponível no CDAPC) centra-se no legado do Holocausto na geração seguinte à que esteve directamente envolvida. Foi reposta no mesmo Tarragon Theatre em 2009 e 2010.

Em 2013 estreia This Is War, uma peça sobre as vidas dos militares Canadianos no Afeganistão. Em 2015 escreve Infinity (também disponível no CDAPC) sobre um físico que se envolve numa história de amor enquanto contempla a natureza do tempo. Moscovitch colaborou na escrita deste texto com Lee Smolin, para dar maior verosimilhança a algumas das noções teóricas.

Os textos de Moscovitch têm sido amplamente produzidos no Canada, incluindo no Magnetic North Theatre Festival, na Ottawa’s Great Canadian Theatre Company, no The National Arts Centre, no Factory Theatre em Toronto, na Theatre Network em Edmonton, no Manitoba Theatre Centre, no Firehall Arts Centre em Vancouver e no Alberta Theatre Projects.

Em 2021, com Jennifer Podemski criou a série Little Bird para o canal de televisão canadiano Crave.

Mais Informação: www.playwrightscanada.comwww.dramaonlinelibrary.com e en.wikipedia.org

fundo