Convocatória – Projecto Ouvir Vozes

2021

 

A Marionet vem, por este meio, convidar todas as pessoas com experiência de ouvir vozes (ou amigos e familiares próximos de quem ouça) que tenham vontade e disponibilidade para a realização das entrevistas que servirão de base ao processo de reflexão e criação do Projecto Ouvir Vozes, uma iniciativa artística sobre a experiência de ouvir vozes que outras pessoas não ouvem.

O objetivo principal é aprender sobre a diversidade deste fenómeno com quem tem a experiência e, criando um texto teatral e uma instalação sonora a partir das informações recolhidas, dar palco a esta diversidade, de forma a que, socialmente, a possamos abordar desde a curiosidade e não do medo.

Pretendemos falar com pessoas que têm/tiveram a experiência de ouvir vozes, com mais de 18 anos e a residir em Portugal.

Se se identifica com esta experiência e é maior de idade, gostaríamos de fazer-lhe uma entrevista. Iniciaremos as entrevistas em Junho de 2021.

O projecto Ouvir Vozes é uma iniciativa da Marionet em parceria com o CES, a Rádio Aurora do Hospital Júlio de Matos e o Movimento Ouvir Vozes, e apoiado pela DGArtes.

Mais informação aqui.

fundo