Charly Evon Simpson

2021

Entre as peças escritas por Charly Evon Simpson contam-se “Jump”, “Behind the Sheet”, “Form of a Girl Unknown”,  “It’s Not a Trip It’s a Journey”, entre outras. O trabalho dela tem sido visto e/ou desenvolvido com o The Eugene O’Neill Theater Center, o Vineyard Theatre, o Ensemble Studio Theatre, o The Lark, o Page 73, o Ars Nova, a Chautauqua Theater Company, a PlayMakers Repertory Company, a Salt Lake Acting Company, o The Fire This Time Festival, a National New Play Network através do NNPN/Kennedy Center MFA Playwrights Workshop e o National Showcase of New Plays, entre outros. Charly foi recentemente nomeada recipiente do Paula Vogel Playwriting Award do Vineyard Theatre para 2019-20, co-recipiente do Dramatists Guild’s Lanford Wilson Award, foi nomeada para o Outer Critics Circle’s John Gassner Award, e teve duas peças na Kilroys List de 2019. A sua peça “Jump” foi a primeira recipiente do David Goldman Fund for New Plays. Tem recebido comissões do Manhattan Theatre Club/Sloan, do EST/Sloan, da Cleveland Play House, da South Coast Repertory, do Barnard College, entre outros.

É neste momento escritora central no The Playwrights’ Center, membro da comunidade do The New Georges Jam, e será residente da New Dramatists no Outono de 2021. Charly é um antigo membro da WP Theater’s 2018-2020 Theatre Lab, da SPACE on Ryder Farm’s The Working Farm, da Clubbed Thumb 17/18 Esrly Career Writers’ Group, do Ensemble Studio Theatre’s Youngblood, da The Amoralists’ Wright Club e da Pipeline Theatre Company’s PlayLab.

Charly é também produtora e escritora para televisão. Tem neste momento um contrato geral com a HBO onde está a trabalhar nas segundas temporadas de Perry Mason e de Industry. Anteriormente, trabalhou no Rust da Showtime.

Charly adora ensinar escrita para teatro e narrativa a pessoas de todas as idades. Foi palestrante adjunta na SUNY Purchase e no Hunter College e ensinou com o 92Y, o  Engaging Educator e o National Theater Institute. Para além disso tem trabalhado em escolas como tutora a tempo inteiro, assistente social e professora de dramaturgia.

Tirou o B.A. na Brown University, tem um mestrado em Women’s Studies da University of Oxford, New College, e o MFA em Dramaturgia do Hunter College, onde estudou com Annie Baker, Brighde Mullins, e Branden Jacobs-Jenkins.

Mais informação: www.charlyevonsimpson.com e pwcenter.org

fundo