Cientistas – procuram-se!

2014

Este ano, juntamente com cientistas da Universidade de Coimbra, voltaremos a criar uma peça de teatro para ser apresentada no âmbito da Noite Europeia dos Investigadores.
Será o quinto ano em que colaboramos com o Museu da Ciência da UC a trazer para o palco aqueles que se dedicam ao estudo científico do mundo.
Na próxima 5ªfeira, 17 de Julho, às 17h, no Museu da Ciência, terá lugar a primeira reunião do projecto com todos os que manifestarem interesse em participar.
Segue, abaixo, a convocatória lançada pelo Museu.
Se trabalhas em ciência, tens aqui uma óptima oportunidade para mostrar o que vales no palco. Aparece!

 

[© Francisca Moreira, 2010 -  As Moscas São Ratos Que Voam]

—————–

CONVITE

TEATRO DE CIÊNCIA

NOITE EUROPEIA DE INVESTIGADORES – EDIÇÃO 2014

Depois do sucesso de “Sr. De Chimpanzé”, “As Moscas são Ratos que Voam”, “Asn Ala Tyr Lys Lys Gly Glu” e “E agora, Frankenstein?”, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC), em parceria com a companhia de teatro MARIONET, propõe-se a apresentar na edição de 2014 da Noite Europeia dos Investigadores, um novo teatro de ciência com um elenco composto exclusivamente por elementos da comunidade científica.

Neste sentido, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra vem por este meio convidá-lo (a) a participar na reunião de início deste projeto com Paulo Gama Mota (MCUC) e Mário Montenegro (MARIONET), a decorrer no Museu da Ciência na próxima quinta-feira, dia 17 de Julho, pelas 17 horas.

Noite Europeia de Investigadores é promovida e financiada pela Comissão Europeia em diversos países europeus. Todos os anos, durante uma mesma noite, milhares de investigadores reúnem-se, por toda a Europa, num evento aberto a todos em torno de temas que variam entre os desafios atuais e as curiosidades da ciência. O evento, cujo programa engloba uma série de atividades, atrai várias centenas de pessoas nas várias iniciativas, que têm a oportunidade de vivenciar experiências científicas fascinantes. Entre os principais objetivos, a Noite Europeia de Investigadores pretende sensibilizar os investigadores europeus para a importância da comunicação de ciência como forma de aproximar a ciência do público.

Este ano, assente no tema “Ciência Cidadã”, a Noite Europeia de Investigadores acontece na sexta-feira, 26 de setembro numa parceria entre o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência de Lisboa (MUHNAC) e a Câmara Municipal de Lisboa.

fundo