A tournée europeia de Steve Gunn passa por Coimbra esta Quarta-feira

2012

Quem é o Steve Gunn?
Um dos nomes a ter em conta na corrente do novo blues Norte-Americano, com forte ligação à folk psicadélica, Steve Gunn regressa a Portugal em Outubro e passa pela cidade de Coimbra sensivelmente um ano depois da primeira visita.

Criador de belíssimos temas de cariz profundamente experimental, assente na composição improvisada, o autor e intérprete tem sido nos últimos anos responsável por uma assinalável proficuidade criativa, espelhada no número considerável de registos que editou desde 2007. Destes,  destacam-se alguns álbuns que não passaram ao lado da crítica especializada, como “Sundowner” (2008) ou “Boerum Palace” (2009), bem como várias colaborações com outros artistas, capturadas no formato split, como por exemplo Sun City Girls ou Pete Nolan, com quem já colaborou por via dos projectos Spectre Folk e Magik Markers.

A forma livre que a sua produção musical assume está intimamente ligada ao espírito do it yourself que Steve Gunn demonstra, não apenas do ponto de vista artístico, mas também pela forma como não se tem coibido de recorrer à auto-edição dos seus trabalhos, que viram já edição em CDr, cassete ou formato digital livre.
Em palco, Steve Gunn procura deliberadamente a reinvenção dos seus temas e não se impede de nos oferecer momentos de improvisação, espontânea ou condicionada, o que torna cada um dos seus espectáculos único e especial.

A passagem pela Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto está marcada para dia 10 de Outubro, às 22 horas (as portas abrem 30 minutos antes). Bilhetes a partir de €3.

Stevegunntourposter_web

fundo