“GRADAÇÕES DE TEMPO SOBRE UM PLANO”, “OFICINA ARARA”, “SECOND THOUGHTS”, “HHY & The Macumbas” e “Ghuna X”

2011

A companhia de teatro marionet vai acolher na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto, durante a última semana de Setembro, o trabalho de alguns artistas que considera importantes e próximos do seu próprio trabalho. Exposições, projecções de vídeo e concertos todos inéditos na cidade de Coimbra e vindos de autores que na maioria já trabalharam com a companhia ou podem vir a fazê-lo no futuro dada a proximidade de abordagens artísticas.
A selecção de trabalhos inclui a editora de vídeo-arte “Graw Böckler” sediada em Berlim, o grupo português de música exploratória “HHY & The Macumbas” que tem impressionado o circuito da música com presença nos principais palcos e publicações, mas o destaque vai para a exposição “GRADAÇÕES DE TEMPO SOBRE UM PLANO” dos artistas Mariana Caló e Francisco Queimadela, este último natural de Coimba e expondo nesta cidade pela primeira vez. 

Os dois concertos incluídos na programação destes dias são uma co-produção com a Rádio Universidade de Coimbra, nesta altura a comemorar 25 anos de emissões em FM.

De 23 a 1 de Outubro | 14h às 20h
As exposições “GRADAÇÕES DE TEMPO SOBRE UM PLANO”, “OFICINA ARARA” e “SECOND THOUGHTS” vão estar patentes ao público na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto até sexta-feira, dia 1 de Outubro, de segunda a sábado, entre as 14h e as 20h. Nos dias 23 e 24 estarão disponíveis selecções de fanzines, cartazes, discos e edições de autor.

Cartaz-coimbra-xxx-final

 

fundo